Impressoras 3D FDM


Tecnologia FDM

As impressoras 3D FDM (Fused Deposition Modeling) oferecem uma elevada versatilidade na conversão dos ficheiros CAD em peças resistentes e duráveis, que podem ser utilizadas como modelos de conceitos, protótipos, ferramentas de apoio à produção e gabaritos. Com esta tecnologia, os profissionais podem produzir uma ampla variedade de produtos simplesmente carregando arquivos e materiais.

As impressoras FDM utilizam termoplásticos com uma alta performance que permite produzir peças resistentes e dimensionalmente estáveis com a melhor precisão e repetibilidade que qualquer tecnologia de impressão 3D.

Benefícios do FDM:

  • A tecnologia é limpa, fácil de utilizar, precisa e ideal para utilizar em ambiente de escritório.
  • Os termoplásticos são estáveis a nível mecânico e ambiental.
  • Permite criar geometrias e cavidades complexas que de outra forma seria um grande desafio.


Impressoras 3D FDM

 

As impressoras 3D de tecnologia FDM constroem as peças camada por camada de baixo para cima, através do aquecimento e extrusão dos filamentos termoplásticos.


Todas
Dental Series
Design Series
Idea Series
Production Series
Polyjet
FDM

Materiais FDM

As impressoras 3D FDM utilizam termoplásticos para fabrico de peças funcionais através de dados digitais. Os termoplásticos FDM são ambientalmente estáveis, o que explica que a forma geral e o nível de precisão da peça não mudam com o tempo, ao contrário dos pós utilizados noutras tecnologias de impressão 3D. A mudança de material em impressoras 3D FDM é feita de forma rápida, simples e sem complicações. 

Para aplicações que exigem tolerâncias mínimas, resistência e estabilidade ambiental, propriedades como a dissipação eletrostática, transparência, biocompatibilidade, resistência a raios UV e classificações de flamabilidade VO e FST, os termoplásticos FDM são a escolha ideal.


Todas
Dental Series
Design Series
Idea Series
Production Series
Polyjet
FDM