Stratasys lança 3 novos materiais FDM para impressão 3D

CODI Uncategorized

É incrível ver as novas formas como os clientes da Stratasys estão a ultrapassar os limites tecnológicos com aplicações avançadas de fabrico aditivo em várias indústrias, desde aeroespacial, automóvel entre outros ambientes de fabrico complexos.

Embora se possa pensar que a impressora 3D em si é um dos principais facilitadores de inovação, não se pode ignorar a importância dos materiais utilizados durante esse mesmo processo. Se não estiver disponível o termoplástico correto ou outro material que sirva de suporte, esse mesmo processo pode ficar comprometido.

É por isso que a Stratasys continua a investir na inovação de materiais termoplásticos avançados, ajudando os clientes a aproveitar o potencial do fabrico aditivo para produzir melhores protótipos impressos em 3D, ferramentas e peças de uso final. Por esta razão, foram lançados 3 novos termoplásticos FDM da Stratasys.

  • Diran™ 410MF07 
 

A primeira inovação é o Diran™ 410MF07, um material termoplástico à base de nylon, que possui uma dureza impressionante muitas vezes exigida em ambientes de fabrico e resistência ao impacto e a produtos químicos. Ao contrário de outros termoplásticos, as peças feitas com Diran têm a sua superfície suavizada e lubrificante. O resultado é uma fricção superficial muito baixa, uma característica valiosa nos casos em que o movimento entre peças é desejado. É um material adequado para produzir aplicações de ferramentas, uma vez que este termoplástico, com a sua superfície deslizante, oferece uma resistência à fricção baixa contra outras ferramentas ou peças, e pode suportar um ambiente fabril difícil.

Compatível com a impressora F370

  • ABS-ESD7™ 

O ABS-ESD7 é um termoplástico ABS e com propriedades de dissipação eletrostática, adequado para aplicações sensíveis à descarga eletrostática (ESD). O ABS-ESD7 evita a acumulação de eletricidade estática, portanto não produz uma descarga ou atrai outros materiais como poeiras e partículas finas. Este material é ideal para gabaritos e acessórios usados para fabricar e montar componentes eletrónicas e linhas de produção e peças transportadoras associadas, e ainda é adequado para produzir protótipos funcionais e pequenas séries.

Compatível com as impressoras F370Fortus 380mc, Fortus 450mc e F900

  • Antero 840CN03 

O Antero™ 840CN03  veio expandir a linha de filamentos FDM Antero de alto desempenho. É um termoplástico FDM baseado em PEKK, que combina as excelentes qualidades físicas e mecânicas do PEKK com propriedades propriedades de dissipação eletrostática.

Além da sua resistência incomparável a produtos químicos e ao desgaste, apresenta propriedades de baixa emissão de gases.

Quer esteja a fazer tampas de escotilha para a próxima geração de naves espaciais ou a precisar de uma forma mais rápida e menos dispendiosa de criar ferramentas na produção de componentes eletrónicos, o Antero 840CN03 facilmente cumpre todos os requisitos, sendo adequado para aplicações espaciais e industriais.

Compatível com a impressora F900mc da Stratasys

A Stratasys dedica-se a impulsionar os limites da inovação, fornecendo todas as ferramentas necessárias para que os clientes possam aproveitar o potencial da impressão 3D. Com uma ampla gama de materiais termoplásticos, é possível atender às necessidades de um universo de aplicações cada vez maior.

Teste os novos materiais FDM da Stratasys e comece a pensar nas inúmeras aplicações para o seu negócio!