SpaceClaim para criação de modelos Sheet Metal

CODI Uncategorized

Modelação e planificação flexível

O SpaceClaim permite aos engenheiros e designers, a flexibilidade de trabalhar com qualquer dado CAD para criar, editar e preparar modelos para a fabricação de chapas de alta precisão. É possível limpar dados CAD importados que se encontrem corrompidos e prepará-los para produção possibilitando uma conclusão rápida dos trabalhos, minimizando o tempo de inatividade na fábrica.

Tudo começa com a tecnologia de modelação direta do SpaceClaim, que acelera a rápida criação e planificação dos modelos de chapa. Pode criar um componente através do módulo de sheet metal, converter um sólido em chapa ou importar dados de praticamente qualquer sistema CAD.

Módulo Sheet Metal

Otimização

As ferramentas de otimização permitem alterar dobradiças, quinas ou qualquer outra zona a qualquer altura do desenho. Pode ser ajustado a qualquer momento a espessura de parede, tolerância da dobra ou as propriedades do material.

  

O SpaceClaim oferece uma visualização simultânea dos modelos quinados e planificados, para que possa ver os efeitos das alterações instantaneamente nos dois modelos. Essa ligação bidirecional facilita a tomada de decisões, fornecendo feedback ao vivo do projeto. Quando o CAD estiver finalizado, pode exportar para qualquer formato 3D neutro ou exportar para os formatos 2D mais usados.

O módulo Sheet Metal SpaceClaim inclui:

– Deteção automaticamente de praticamente qualquer peça de sheet metal e exportação para DXF / DWG

– Visualização e edição simultânea de modelos dobrados e planificados

– Criação rápida da tabela de quinagem

– Ajuste de espessuras, quinagens e propriedades do material em qualquer modelo

TOP 5 Ferramentas Spaceclaim que aceleram a criação de modelos Sheet Metal 


Autor: João Gaspar | Engenheiro de Design de Produto