Case Study da Impressão 3D Metal – Desktop Metal

codi Artigos

A empresa Built-Rite Tool & Die, especialista na produção de moldes de alta precisão, economizou 90% dos custos no desenvolvimento de moldes com a Impressão 3D de metal. Os desafios na produção desses moldes incluem elevados custos de pós-processamento, elevados prazos de entrega e componentes com designs complexos.

O facto dos fabricantes de moldes concorrentes praticarem preços mais baixos, leva às empresas terem a necessidade de adotar tempos de resposta rápidos para a produção de moldes em pequena escala. Esta foi a razão que levou a Built-Rite a testar a impressão 3D em metal, com a Studio System da Desktop Metal.

Através de testes de moldes impressos em 3D, verificou-se que a impressora da Desktop Metal apresentava peças com uma elevada performance que poderia melhorar o processo de produção da Built-Rite sem necessidade de fazer melhorias na peça. Os resultados desses testes iniciais mostraram que é possível economizar os custos, o tempo e peso.

Em comparação com a escolha de terceirização para uma empresa de desenvolvimento de moldes, foram obtidas economias de custo de 90%, economias de tempo de 30% e perda de peso de 41%. Isto prova que existe um grande potencial da Impressão 3D em metal na indústria de moldes de injeção.

Imagem de inserto para molde impresso em 3D Desktop Metal