Image

Resistência à corrosão

Ao longo do tempo, os implantes tendem a sofrer um efeito de corrosão devido ao atrito causado pela natureza do movimento dentro do corpo, circulação de fluidos e o stress mecânico na sua funcionalidade. Estudos revelam que a qualidade de um implante aumenta o ciclo de utilização e reduz a probabilidade de existirem riscos para o paciente. A tolerância e o acabamento superficial são fatores determinantes na área dental. Por essa razão, o tipo de polimento pode afetar a biocompatibilidade pelas forças de fadiga e tração.

Image

A importância do acabamento superficial

Ao contrário dos sistemas de polimento tradicionais, o sistema DLyte obtém um acabamento consistente em geometrias complexas, evitando marcas na superfície. Este inovador processo utiliza meios não abrasivos conservando a geometria inicial A ação de polimento atinge todos os cantos da peça, para que possa processar cavidades internas geralmente inacessíveis mecanicamente, o que permite maior liberdade no design.
A DLyte oferece um acabamento de alta qualidade nos materiais mais comuns para a indústria odontológica, médica e industrial. 
Uma das inovações mais importantes do sistema DLyte é a capacidade de polir peças de titânio.

Image