Digitalização 3D


Desenvolver novos produtos, medir objetos com geometria complexa ou automatizar o fluxo de trabalho nas suas instalações produtivas que antes demoravam dias ou semanas a completar. Agora, tudo isto pode ser alcançado em alguns minutos ou horas com a tecnologia de digitalização 3D da Artec.  Pode utilizar os scanners 3D para rapidamente capturar  praticamente qualquer objeto industrial, desde uma pequena peça mecânica até uma turbina, com uma precisão incrível! O modelo 3D resultante pode então ser exportado para uma variedade de programas CAD&CAM e ai calibrado e modificado para melhorar o design e desempenho do produto ou integrá-lo num novo sistema de produção.

maquina de construcao

Replicating parts of a construction machine with Artec Eva and Geomagic Design X

teste de canos

Fitness test for old water pipes

Desenho industrial e fabricação
engenharia reversa

3D scanning for reverse engineering

Eva cast in starring role at leading foundry

Projetar dispositivos prostéticos e ortóticos requer precisão real e uma atenção especial à anatomia individual do paciente, e é ai que os scanners da Artec demonstram ser ferramentas indispensáveis. São usados com sucesso para produzir digitalizações rápidas e precisas do corpo ou partes do corpo, mesmo que a pessoa se mova um pouco durante a digitalização. Os scanners Artec utilizam luz estruturada e não representam risco para a saúde da pessoa digitalizada. Eles capturam facilmente a geometria do corpo e não precisam de alvos de referência para serem anexados ao corpo do paciente.

Inplantes para crianças

Making 3D printed implants for children with ear deformities

Cirugia plastica

3D printing faces: Plastic surgery patients get tangible previews of their new looks

Saúde
mascara ocular

3D printing a customized eye mask for a patient with Graves’ disease

tecidos faciais

Turkish medical experts use Eva to measure shifts in facial soft tissues

Universidades, escolas e laboratórios estão a adoptar a digitalização 3D como uma poderosa ferramenta que permite aos estudantes e pesquisadores estudar artefactos em maior detalhe do que nunca, sem risco de os prejudicar. Os principais museus do mundo também usam scanners Artec 3D para digitalizar artefactos e criar galerias on-line, facilitando o acesso às suas colecções aos especialistas em arte e académicos, independentemente da sua localização. Ao contrário de objectos originais que apenas podem ser vistos atrás do vidro em museus onde estão exibidos, as suas cópias 3D podem ser facilmente ser vistas a partir de qualquer ângulo e em diferentes resoluções.

scan em africa

3D scanning in extreme conditions of African desert: A novice’s success story

museu interativo

Interactive skull museum: A fun take on studying fossils

Ciência e Educação
projeto google art

3D models made using Artec Eva featured in Google Art Project

ancestral humano

Eva ventures deep underground to scan newly discovered human ancestor Homo naledi

A digitalização 3D abre possibilidades ilimitadas para artistas de qualquer tipo, permitindo-lhes trazer as suas ideias mais fantásticas para a realidade. A tecnologia impulsiona a indústria cinematográfica e os videojogos – muitos truques e efeitos visuais seriam difíceis ou mesmo impossíveis de trazer antes do advento da digitalização 3D. A Artec aperfeiçoou a tecnologia para produzir scanners 3D que se tornaram a escolha preferida para fazer os grandes êxitos de Hollywood, como Guerra Mundial Z, Terminator Genisys, Jurassic World e muitos mais. Enquanto ajuda a criar novas peças de arte, os scanners Artec também possibilitam a manutenção de artefactos e monumentos antigos digitalizando-os em 3D para preservar suas cópias exactas para a posteridade.

presidente obama

President Obama in 3D

arnold schwarzenegger

Arnold Schwarzenegger 3D scanned for Terminator Genisys

Arte e Design
personagem sleepy hollow

3D visualization studio uses Eva to develop a Sleepy Hollow character

museu britanico

British Museum captures its Assyrian relief collection in 3D




Logo Artec